Quem sou eu, o que estou fazendo aqui, qual é minha missão
- Escola Sacra Metatron de Amor e Luz
- 15 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Vamos responder às três perguntas famosas:
“Quem eu sou?”
“O que estou fazendo aqui!”
“Qual é a minha missão?”
Através da nossa auto-análise, reflexão e meditação, porque é importante estes três sensores e porque os chamo de sensores?
Quando pensamos nestas perguntas elas nos fazem lembrar vagamente que posso ser muito mais do que imagino ser, logo, ela aguça a nossa curiosidade nos levando a pensar em algo além da materialidade, nos faz parar, refletir e meditar.
Este estado nos faz reconectar e encontrar algumas respostas no vazio da nossa mente.
Estas respostas nos deixa cada vez mais curiosos, e esta curiosamente por incrível que pareça, ativa a nossa vontade de querer saber cada vez mais.
Então inicia-se a nossa busca, e nela apresentam-se mais e mais perguntas o que nos leva a destacar-se um pouquinho da ociosidade material.
Começamos a entrar num mundo “desconhecido “ como um mar profundo de respostas, e quanto mais mergulhamos mais aguçados nossos sentidos se tornam.
Todos nós somos presos pelo fascínio do mundo exterior, porque queremos aprender e pensamos que quanto mais conhecemos o mundo externo mais sabemos.
Nossa Alma tem sede de conhecimento e o mundo externo nos apresenta um mar de opções e também nos informa sobre a brevidade da nossa existência e que precisamos lutar pela nossa sobrevivência.
Estas informações e tudo que presenciamos nesta realidade confirmam este fato, o que aguça nosso medo, competição e a busca de um estado de vida material estável, para podermos viver com mais “tranquilidade”.
Isso nos faz consumir toda nossa energia, pensando estar mantendo nossa Vida, porém este estado de conservação nos distancia cada vez mais da nossa fonte criadora.
Até que nesta frenética busca de autoconservação nos falta energia!
Adoecemos, tudo parece perder o sentido!
Então neste momento começamos a fazer uma auto análise de tudo de bom e ruim que vivemos, pesamos os prós e contras!
A doença nos faz parar, e neste momento conservamos um pouco de energia e é nesse momento que conseguimos refletir um pouco sobre o sentido da vida, sobre o que até então estamos priorizando...
Trabalhamos para preservar a vida porque adoecemos?
Porque estou mal e sofrendo?
Neste momento rogamos ao céu ajuda ficamos com medo de perder nosso bem precioso “a vida”!
Queremos a todo custo nos recuperar.
Por isso diz-se que o sofrimento e doenças são as pausas que a vida nos concede para avaliar se estamos trilhando a estrada justa.
Não é um mal nem um bem mas é um cruzamento, que nos dá a oportunidade de mudar a direção da nossa vida e perceber que, algo no caminho anterior não esta funcionando bem.
Toda está análise, reflexão e meditação, se não gerar vitimismo pode gerar consciência.
Pode nos ajudar a mudar a direção da nossa atenção!
Pode nos reconectar com a verdade do que somos e pode nos levar ao caminho interior do auto conhecimento.
Em todos os momentos da nossa existência, nós nos movemos e nos firmamos!
Cada pausa é um convite para observamos o que precisamos mudar em nossas vidas.
Enxergar o que não estar funcionando e o que precisamos fazer para melhorar.
A nossa missão de auto preservação é muito forte, pois é alimentada pelo medo de um sentimento que é o oposto do que somos e que conhecemos como “morte “.
Temos medo de perder a Vida por não saber o que ela representa o que ela é.
Quando nos são apresentada às três perguntas famosas ... Então descobrimos uma nova estrada para percorrer, e nela vamos descobrir que:
Ao invés de perder energia, devemos aprender a suprir e repor as perdas!
E tudo nos faz ver o oposto da minha realidade do caminho anterior, nos faz reconhecer em nós, a força que estimula, desenvolve e gera vida .
Nos sentir para conhecer a nossa energia, o nosso ser e com isso a nossa vida.
Este autoconhecimento nos leva a descobrir, passo a passo que estava antes percorrendo os caminhos sombrios, que nos fazia produzir por sua vez pensamentos sombrios obscurecendo cada vez mais a nossa luz.
Agora, conhecendo a nova estrada de manutenção eterna da nossa vida devemos desconstruir passo a passo, as sombras do medo e da separação vivida até o momento presente.
E então iniciar um novo caminho rumo à uma nova vida e consciência superior !
Paz, luz, amor e gratidão!
Mestra Kalbimar
@kalbimar




Maravilhoso texto! Assim como é maravilhoso o percurso do auto-conhecimento e os aprendizados que a vida nos traz!
É o caminho que vou trilhar agora com o curso Desenvolvimento da Consciência. Não é só isso que vivemos aqui, existe muito mais, e eu me permito conhecer esses caminhos.